quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Crescer

Como em tudo na vida, também na politica é preciso crescer, mas acima de tudo saber crescer, e crescer de forma sustentada e alicerçada em valor e capacidade.

O Bloco de Esquerda, vai muito provavelmente, crescer em numero de votos, em numero de deputados etc etc.

Com todo o mérito acredito, soube ser inteligente, aproveitar o momento, aproveitar um PS que teve que tomar algumas medidas vitais para o bem do País, mas que acabam por ser impopulares no imediato, para quem nao as compreende, nem compreende a extrema importancia que vao ter para o futuro de Portugal, e soube também aproveitar a falta de alternativa à esquerda, fruto de um PCP que não oferece soluções nem visão de futuro, e que não consegue usar tao bem o iman super demagógico do BE.

Mas será que o BE está realmente a crescer em todos os sentidos? Será que este crescimento é sustentado?? A grande questão é: estará o partido na sua extrutura, nos seus quadros, preparado para este crescimento?? Terá quadros em quantidade e qualidade suficientes para apresentar um grupo parlamentar de qualidade superior ao actual?? Merecedor deste aumento de votos baseados nessa mesma demagogia?? Será que tambem houve um aumento de quadros de qualidade acrescida no BE?

Ao ver alguns debates sobre as legislativas, e alguns debates autarquicos (como foi ontem prova cabal o debate com os candidatos para Oeiras), tenho muitas duvidas...

Sem comentários:

Enviar um comentário